Doces e Sobremesas

Cheesecake tropical

Cheesecake tropical

Ingredientes

400 g de natas frescas
300 g de queijo creme
250 g de bolachas tipo Maria

130 g de manteiga
200 g de framboesas frescas
100 g de doce de framboesa de compra
1 lata de leite condensado

2 kiwis
1/2 manga
8 folhas de gelatina
Óleo para untar

Modo de Preparação

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Parta as bolachas em pedaços, deite-os no copo do robot e ligue, progressivamente até chegar à velocidade máxima, durante 30 segundos ou até que as bolachas fiquem bem moídas. Deite numa tigela e reserve.

Deite depois a manteiga no copo e programe a 90°C, durante 1 minuto, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook). Junte à tigela com a bolacha, misture bem, forre uma forma de fundo amovível e pressione bem. Pincele depois as laterais com óleo e reserve.

Lave o copo, limpe-o, deixe-o arrefecer, encaixe-lhe o acessório misturador, adicione as natas, ligue 2 minutos na velocidade 4, verificando a consistência até ficar em chantilly e deite para uma tigela. Deite depois o leite condensado no copo já sem o acessório misturador, junte o queijo creme, ligue 20 segundos na velocidade 6 (velocidade 7 na Mycook) e passe com a espátula.

Escorra a gelatina e leve-a a derreter no microondas sem deixar ferver. Ligue o robot na velocidade 6, junte a gelatina em fio, passe com a espátula, adicione esta mistura ao chantilly e envolva suavemente.

Disponha as framboesas sobre a bolacha, verta a mistura anterior por cima, alise bem e leve ao frio até solidificar.

Na hora de servir, desenforme e espalhe cuidadosamente o doce de framboesa por cima. Lave e descasque a manga e os kiwis, lamine-os, coloque como vê na foto e decore com mais framboesas e outras frutas se gostar.

Fonte:www.teleculinaria.pt

Veja  Cheesecake de iogurte

Related Articles

Back to top button
Close