Noticias

ESTE É O NOVO SINAL DE TRÂNSITO: FICA ATENTO PORQUE IGNORÁ-LO PODE SAIR-TE CARO

Há sinais e sinais de trânsito. Todos devem ter a sua merecida atenção, mas este novo não te pode escapar mesmo! Até porque ignorá-lo pode sair-te caro. Receber cartas com multas em casa é uma das piores coisas de sempre e se não queres isso presta atenção.

Se és uma pessoa atenta e passas metade do teu tempo dentro de um carro, com certeza que já te apercebeste dos novos radares de velocidade média. Ao contrário dos radares fixos e móveis, estes não indicam a velocidade instantânea dos veículos, mas calculam antes se os mesmos andaram mais depressa do que o permitido entre dois pontos de um determinado trajeto.

A ACP dá um exemplo: Imagina que vais numa estrada cujo limite de velocidade é de 100km/h. No primeiro ponto onde se encontra o radar de velocidade média, é registada a matrícula do teu carro e a hora de passagem. Depois, no ponto seguinte do segundo radar de velocidade média são registados os mesmos dados. Desta forma, é calculado o tempo que o veículo demorou a percorrer o trajeto, assim como a velocidade média. Se o condutor completou a distância entre os dois radares num tempo ainda mais curto do que o mínimo estipulado, significa que não cumpriu o limite de velocidade (no exemplo, os 100 km/h) e que circulou em excesso de velocidade. E isso resultará numa multa.

Para já, encontram-se nas seguintes zonas:
– Aveiro: A41;
– Beja: En206 e IC1;
– Castelo Branco: IC8;
– Coimbra: A1 e EN109;
– Évora: A6 e IP2;
– Faro: EN398;
– Lisboa: A9, EN10, EN6-7, IC19 e Ponte Vasco da Gama;
– Porto: A3.
– Santarém: A1;
– Setúbal: EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1;

Veja  Por favor não esqueçam a Matilde eu já fiz faça você também a Matilde merece o melhor de cada um de nós

As multas por excesso de velocidade podem ir dos 60 euros aos 2500 euros, por isso o melhor é mesmo não arriscar.
Em todo o caso, se achas que passaste por um radar em excesso de velocidade, há uma forma de saberes se foste multado ou não, sem teres de esperar pela eventual chegada da carta.

Related Articles

Back to top button
Close