Doces e Sobremesas

Cheesecake de baunilha com cobertura de caramelo

Ingredientes para a base:

– 200gr de bolacha Maria
– 70gr de manteiga sem sal
– 3 colheres de sopa de azeite

Ingredientes para o creme:

– 400gr de queijo creme
– 1 iogurte natural tipo grego
– 200gr de açúcar
– 4 ovos

– 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha
– 1 colher de café de amido de milho
– 4 colheres de leite
– Caramelos (rebuçados).

Preparação da base:

Pique as bolachas na picadora. Leve a manteiga ao microondas por alguns segundos para que derreter. Deite as bolachas picadas numa tigela e adicione-lhe a manteiga derretida e o azeite. Misture tudo com os dedos ou com ajuda de um garfo.

Forre o fundo de uma forma com as bolachas, e aconchegue-as bem com ajuda das costas de uma colher. Leve a forma ao frigorífico enquanto prepara o creme.Enquanto prepara o creme, pré-aqueça o forno a 200ºC.

Numa tigela bata muito bem o queijo, o iogurte, o açúcar e o amido de milho até formar um creme leve. Adicione ao creme o aroma de baunilha e os ovos um de cada vez, batendo sempre após cada adição. Tire a forma do frigorífico e deite nela o preparado.

Leve a cozer ao forno em banho maria. Coloque a temperatura dos primeiros 5 minutos a 200ºC e depois baixe para os 160º.

Deixe cozer aproximadamente 60 minutos. Não o deixe cozer demasiado para não ficar seco. Desligue o forno com o cheesecake lá dentro e deixe a porta entreaberta.

Desenforme-o depois de frio.- Para a cobertura leve os caramelos com 4 colheres de leite num tacho ao lume e mexa até derreterem. Deixe arrefecer o creme e decore o cheesecake.

Fonte: http://www.sobremesasdedomingo.com/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close