Bolos

Bolo de limão recheado

Bolo de limão recheado

Ingredientes para o bolo:

– 175g de farinha com fermento
– 4 ovos

– raspa de 1 limão médio
– 2 colheres (sopa) de leite
– 100g de açúcar

Ingredientes para o creme:

– 5dl de leite
– 150g de açúcar
– 2 colheres (sopa) de amido de milho

– 2 ovos
– sumo de 1/2 limão médio
– coco ralado qb

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha (usei uma forma de 21cm).
Para o bolo, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e volumoso. Acrescente o leite, a raspa de limão e a farinha peneirada.

Por fim, envolva com cuidado as claras batidas em castelo. Verta a massa na forma e deixe cozer cerca de 30 minutos (faça o teste do palito para confirmar a cozedura). Depois de cozido, desenforme e deixe arrefecer por completo.

Para o creme, misture o amido de milho com um pouco de leite e reserve. Misture o restante leite com o açúcar, o sumo de limão e os ovos. Leve ao lume até aquecer (não deixe levantar fervura).

Quando estiver quente, acrescente a mistura do amido de milho e mexa sempre até começar a engrossar, sempre em lume médio/baixo. Depois de pronto, passe o creme para um recipiente e cubra a superfície com película aderente. Deixe arrefecer por completo.

Para a montagem, corte o bolo em 3 camadas, recheie cada uma das camadas com 1/3 do creme e depois cubra todo o bolo com o restante creme. Polvilhe generosamente com coco ralado e leve ao frigorífico até à hora de servir.

Fonte ://gulosoqb.blogspot.pt

Veja  Bolo Rafaello

Related Articles

Back to top button
Close