Doces e Sobremesas

Aprende a fazer O Cheesecake com iogurte mais cremoso!

Uma mistura irresistível de queijo com caldas doces. Esse é o segredo do cheesecake de queijo.
Apesar da combinação diferente, que mistura a iguaria salgada com o açúcar dos outros ingredientes, o resultado é uma sobremesa rica em vitaminas e deliciosa.

Além do apelo ao paladar, o cheesecake pode ser mais saudável que os bolos e tortas tradicionais. Separamos uma receita incrível de cheesecake com calda de morango. O segredo dele é que utilizamos iogurte light no recheio, o que deixa o seu interior ainda mais cremoso. Confira:

Receita do cheesecake

A massa do cheesecake é parecida com uma capa protetora. Geralmente, ela é bem fina e serve como uma “parede” de sustentação para o recheio, que é a parte mais volumosa da receita.

Ingredientes

100 gramas de torradas crocantes;
3 colheres de sopa de margarina light;
3 ovos;

2 potes de iogurte natural light (160g cada);
300 g de ricota;

4 colheres de sopa de adoçante em pó;
1 colher de chá de aroma de baunilha;
Meia colher de chá de raspas da casca de limão.

Modo de preparação da massa

Tritura as torradas até ficarem em farelos. Em seguida, mistura-as com as colheres de margarina derretida previamente no microondas ou no fogo. Assim que tiveres uma massa úmida, forra-a tanto das laterais como no fundo numa forma com aro removível.

Modo de preparação do recheio

Mistura todos os ingredientes do recheio num liquidificador por, aproximadamente, cinco minutos. Em seguida, despeja com cuidado o conteúdo dentro da massa, que fizeste primeiro e deixas-te a descansar na forma com aro removível.

Coloca-os no forno, que deve ser pré-aquecido a 130º. Deves manter a mistura no forno por 40 minutos. Durante esse tempo observa se o recheio está a ficar firme e dourado. Quando atingir o tempo estipulado, retira do forno e deixa esfriar.

Veja  Tiramisu de frutas morango e pêssegos Light

Cobertura

Escolhemos uma geleia de morango para finalizarmos o nosso cheesecake de iogurte, mas você pode criar a sua própria cobertura com kiwis, framboesa, amora, entre outras frutas.

Vais precisar de

1 vidro de geleia diet (210 g) sabor morango;
3 colheres de sopa de água.

Preparação: no fogo baixo, mexe a geleia e a água, até se diluírem. Depois disso é só deixar esfriar e colocar por cima do cheesecake que foi ao forno.

Essa receita rende oito porções e deve ser servida fria ou gelada. Para mantê-la mais leve é ideal que dês preferência a produtos com baixo teor calórico.

Fonte:www.soparamulheres.pt

Related Articles

Back to top button
Close