Pudins

Molotof com Caramelo

Ingredientes:
Molotof:

Clara – 12
Açúcar – 12 Colheres de Sopa

Caramelo:

Açúcar Amarelo – 1 Chávena
Natas – 1/2 Chávena (ou se quiseres mais suave 1/4 leite 1/4 natas)

Manteiga – 2 Colheres de Sopa
Sal – Pitada

Preparação:

Para fazer o molotof começa-se por pré-aquecer o forno a uns 180C.

Depois numa taça grande bate as claras em castelo, depois adiciona o açúcar e bate um pouco mais (normalmente faço 12 colheres mas faz 10 experimenta e ajusta de acordo com o teu gosto, deve ser doce mas não super doce), até estar tudo bem em castelo.

Agarra numa forma de castelo e unta muito bem com manteiga, isto é importante porque as claras são frágeis e pegam com facilidade, neste ponto se quiseres podes pôr no fundo um pouco do caramelo, eu normalmente não ponho.

Leva ao forno por volta de 20 minutos, depois de passar o tempo, desliga o forno e deixa o molotof lá dentro a secar um pouco, tira quando forno tiver arrefecido.

Por fim desenforma com cuidado e cobre com o caramelo liquido.

O caramelo é simples, junta todos os ingredientes, o açúcar com 2 colheres de sopa de água, deixa caramelizar até começar a escurecer (ainda não é um caramelo mas está num ponto perto), nesse ponto retira do lume, adiciona a manteiga mexe e depois as natas e mexe bem, volta a por no lume mais uns 5 minutos para ficar um pouco mais espesso e por fim uma pitada de sal e já está.

Fonte:www.iguaria.com

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close